A América é azul, preto e branco mais uma vez

A América é azul, preto e branco mais uma vez

Data da Postagem: 06/12/2017

Ah, Grêmio... Difícil descrever em palavras o que estamos sentindo nesse momento. Tricampeão da América!!! Tricampeão superando todas as adversidades e malandragem dos argentinos. Tricampeão vencendo eles aqui e lá, com toda a autoridade, em pleno solo hermano, feito até então só conquistado pelo Santos de Pelé. Sem nenhuma pretensão de fazer comparações, mas o Grêmio de Renato Portaluppi também merecia entrar para a história. Nosso homem gol, nosso maior ídolo, agora é também o único brasileiro a vencer uma Libertadores da América como jogador e treinador. Ou deveríamos dizer o Grêmio de Luan, craque da bola, autor de um golaço, de uma pintura, que sacramentou nosso título? 

A verdade é que este Grêmio histórico, que nunca mais sairá da nossa memória, não pode ser resumido a apenas um ou dois nomes. Seria muita injustiça não reverenciar Marcelo Grohe e sua defesa a la Gordon Banks. Como não destacar a elegância e o futebol de encher os olhos do nosso menino Arthur? Bah, e a nossa dupla de zaga Geromel e Kanemann, dois monstros com o manto sagrado. Sem esquecer do Bressan, que entrou na grande decisão e foi um gigante. Do Barrios, que fez aquele gol salvador nas quartas de final contra o Botafogo. Da raça do Edilson. Do Cortez, que tomou conta da posição. Do Jailson, que não sentiu o peso da camisa. Do nosso pequeno gigante Ramiro, gremista de coração. Do Fernandinho, que mesmo não jogando pelo seu lado preferencial, se entregou dentro de campo e marcou o primeiro gol da finalíssima contra o Lanús. Do nosso capitão Maicon, que mesmo recuperado de lesão, mostrou grandeza ao reconhecer e aceitar a reserva pelo bom momento dos colegas de posição. Tem ainda o Pedro Rocha, que mesmo tendo sido vendido antes das finais, foi fundamental nesta campanha. São tantos destaques... Até mesmo do banco de reservas. Cícero, autor do gol no primeiro jogo. Jael, que deu aquela assistência na medida para começarmos a transformar o sonho em realidade. Everton, nosso Cebolinha endiabrado. Michel, um gigante na dobradinha com Arthur. Léo Moura, Marcelo Oliveira… Todos honraram a camisa tricolor. 

Esperamos 22 anos para pintar novamente a América de azul, preto e branco. Esperamos pacientemente, e sem deixar o nosso amor diminuir um milímetro sequer, para ver Porto Alegre paralisar, com uma multidão de azul chorando e comemorando o retorno do Grêmio Vencedor. As imagens da multidão virando a noite na Goethe, amanhecendo no aeroporto Salgado Filho e colorindo de azul as ruas da cidade estarão para sempre nas nossas retinas e no nosso coração. Ah Grêmio, o orgulho que sentimos de ti é tão grande, é tão gigante, que não cabe neste mundo! Nem mesmo neste planeta! 

#NósVamosAcabarComOPlaneta

Movimento Grêmio Vencedor

 

Campanha do Grêmio TRICAMPEÃO da América

Zamora 0 x 2 Grêmio  

Grêmio 3 x 2 Deportes Iquique  

Guaraní 1 x 1 Grêmio  

Grêmio 4 x 1 Guaraní  

Deportes Iquique 2 x 1 Grêmio  

Grêmio 4 x 0 Zamora  

Oitavas de Final da Libertadores 2017 - Chave F

Godoy Cruz 0 x 1 Grêmio  

Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz  

Quartas de Final da Libertadores 2017 - Chave S3

Botafogo 0 x 0 Grêmio  

Grêmio 1 x 0 Botafogo  

Semifinal da Libertadores 2017 - Chave F2

Barcelona de Guayaquil 0 x 3 Grêmio  

Grêmio 0 x 1 Barcelona de Guayaquil  

Final da Libertadores 2017

Grêmio 1 x 0 Lanús  

Lanús 1 x 2 Grêmio  

 

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

 

GALERIA DE FOTOS