MGV faz última reunião do ano em comemoração ao Tri da América

Data da Postagem: 07/12/2017

O Movimento Grêmio Vencedor – MGV fez sua confraternização de final de ano na noite da última quarta-feira (6), em comemoração ao título do tricampeonato da Libertadores da América. Um dos coordenadores do Movimento, Thiago Brunetto, iniciou o encontro destacando que este é o melhor final de ano que se poderia esperar:

– Não participamos desta gestão pelos motivos que todos nós conhecemos, mas esta vitória é também nossa, porque acima de tudo somos gremistas, e porque sempre trabalhamos para o retorno deste Grêmio Vencedor que nós vimos jogar na Argentina. Esse é o Grêmio que queremos, esse é o Grêmio que nós conhecemos. O Grêmio que nunca desiste e que tem o espírito de botar taça no armário.

Em seguida, o conselheiro David Stival fez sua manifestação, também saudando a conquista do Tri da América, e destacando que não é o momento de projetar questões políticas, e sim de comemorar as conquistas dentro de campo. David reforçou a importância de ver o MGV “cada vez mais unido e coeso nos seus ideais e convicções”.

O conselheiro Anderson Zanella aproveitou a ocasião para relembrar e destacar o trabalho de vários integrantes do MGV na gestão Fábio Koff:

– Para que a gente entenda onde estamos hoje é importante voltar um pouco ao passado. O que nós passamos lá atrás foi primordial para que pudéssemos colher estes frutos agora. Quando vencemos esta Libertadores na Argentina, passou um filme na cabeça de tudo o que fizemos  pelo clube. Desde as contratações do Fernandinho e do Luan e os investimentos na base, trabalho do Chitolina quando estava no departamento futebol, até o trabalho do Renato Moreira no conselho de administração, do David Stival na base e do Marco Mello Moreira, Maurício Pedrassani, Renato Munhoz, Renato Paese e Thiago Brunetto no departamento jurídico. A gente faz parte, sim, deste processo que deu o tricampeonato ao Grêmio. Todos estes merecem o nosso reconhecimento. E temos que destacar ainda o trabalho incansável do Luciano Hocsman na Federação Gaúcha de Futebol.

Renato Moreira, uma das principais lideranças do Grupo, destacou na sua fala a felicidade em voltar a ver o Grêmio conquistando títulos e a satisfação em ver o Grêmio Vencedor cada vez mais maduro e unido:

– A nossa essência ética e de gremismo se manteve intacta. Um clube não é uma gestão só, é uma continuidade. E tudo o que está acontecendo agora também tem o nosso trabalho, não só na participação direta na gestão passada, mas também na participação no Conselho, pela forma independente como nós nos posicionamos. Vamos continuar fazendo o contraponto, que é indispensável para um clube da grandeza do Grêmio, e  agindo da mesma maneira, com retidão, ética e compromisso com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e com o seu torcedor. O Grêmio é essa potência hoje graças ao conjunto de forças de todos nós, gremistas do Conselho ou da arquibancada. E tomara que possamos comemorar em seguida o Bi Mundial, que pode ser sonhar alto demais… mas não duvidem do Grêmio.

A reunião de confraternização de final de ano também teve a apresentação de um novo integrante: Bruno Ost, de Canoas, que já acompanhava o Movimento através de amigos:

– Sempre tive vontade de participar de alguma forma do Grêmio. Espero poder ajudar com ideias que nos levem a conquistar o tetra, o penta e tudo o que mais vier.