MGV participa de lançamento da chapa Grêmio com o Guerra

Data da Postagem: 06/09/2022

O Movimento Grêmio Vencedor - MGV participou, na noite de segunda-feira (5), do lançamento oficial da chapa “Grêmio com o Guerra” para o Conselho Deliberativo (CD) do clube. Mais de 600 gremistas lotaram a churrascaria CTG 35, em Porto Alegre. A chapa, que será inscrita nesta terça-feira (6), conta com nove movimentos gremistas. Além do MGV, participam os grupos Grêmio Primeiro, Movimento Grêmio Independente - MGI, Grêmio Novo, Nação Tricolor, Grêmio Mais, Grêmio Acima de Tudo, Sócios Livres e Grêmio Plano A.

David Stival, conselheiro do Grêmio e um dos coordenadores do MGV, destacou em seu discurso a importância da eleição para a renovação de metade do Conselho Deliberativo, que ocorre no dia 24 de setembro:

– Para que possamos voltar às grandes vitórias e conquistas, precisamos ter compromisso e muito trabalho. É fundamental que tenhamos grande representatividade no Conselho, pois a mudança começa ali. Agora é hora de pensar no futuro do clube. É Grêmio com Guerra para que a torcida possa ter paz e alegria daqui para frente.

Serão eleitos 150 conselheiros e 30 suplentes do Conselho Deliberativo, com mandato de 2022 a 2028. As eleições são proporcionais, sendo eleitos os representantes das chapas que alcançarem o mínimo de 15% (quinze por cento) dos votos válidos.

A eleição do CD é o primeiro passo para a escolha do novo presidente do Grêmio, uma vez que os candidatos que disputarão a preferência dos associados precisam ultrapassar a cláusula de barreira de 20% em votação no Conselho.

– Quero dizer que aceito o desafio que me foi imputado. Me sinto preparado para liderar o Grêmio. O Grêmio não caiu. Ele foi jogado na segunda divisão. Eu disse o que estava acontecendo de errado e que do jeito que as coisas estavam indo não iam acabar bem. Por isso me sinto capacitado para enfrentar os desafios – ressaltou Alberto Guerra, ex-dirigente gremista, que na ocasião se lançou à presidência.