MGV participa de lançamento da chapa “Agora é Guerra”

Data da Postagem: 01/11/2022

O Movimento Grêmio Vencedor - MGV participou, na noite de segunda-feira (31), do lançamento oficial da chapa “Agora é Guerra” para o Conselho de Administração (CD) do clube, que tem como candidato à presidência o ex-vice de futebol Alberto Guerra. O presidente de honra do MGV, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, um dos dirigentes mais vencedores da história do Grêmio, esteve presente no evento, que lotou os salões de tradicional restaurante da Capital.

Durante o encontro, foi apresentado o Conselho de Administração da Chapa 2, composto por Luciano Feldens, Geraldo Corrêa, José Carlos Correa Duarte, Gustavo Bolognesi, Fábio Floriani e Eduardo Magrisso. Após breve apresentação de cada um dos indicados a vice-presidentes, Alberto Guerra convocou a todos para a reta final da campanha.

O primeiro turno da eleição presidencial do Grêmio será realizado no dia 7 de novembro, em eleição no Conselho Deliberativo. Para que a decisão do novo presidente seja aberta aos sócios, os candidatos precisam superar a cláusula de barreira de 20% junto aos conselheiros. O segundo turno, com a participação dos associados, está marcado para 12 de novembro.

Além do MGV, a Chapa 2 conta com o apoio de mais 10 movimentos políticos do clube: Grêmio Primeiro, Movimento Grêmio Independente - MGI, Grêmio Novo, Nação Tricolor, Grêmio Mais, Grêmio Acima de Tudo, Sócios Livres, Grêmio Plano A, Grêmio da Torcida e Grêmio em Movimento.

Sobre Alberto Guerra

Alberto Guerra acumula passagens vitoriosas e bem-sucedidas no Grêmio. Iniciou sua trajetória no setor jurídico em 1995 e em diversos momentos atuou em defesa dos direitos do Grêmio como advogado. Após trajetória no jurídico, foi nomeado membro do Conselho de Administração e tornou-se vice-presidente de futebol em 2010. Cargo novamente ocupado em 2016.

Em 2018 e 2019, foi diretor de futebol contribuindo para a retomada da hegemonia do futebol gaúcho com o bicampeonato estadual em 2019.