MGV comemora 13 anos com homenagem ao Presidente de Honra Cacalo

MGV comemora 13 anos com homenagem ao Presidente de Honra Cacalo

Data da Postagem: 03/07/2023

O Movimento Grêmio Vencedor - MGV celebrou, no dia 1º de julho, 13 anos da sua fundação em um almoço na Churrascaria Santo Antônio, em Porto Alegre. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao Presidente de Honra do Movimento, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. A comemoração reuniu integrantes do MGV, representantes de outros movimentos políticos, conselheiros, dirigentes da atual gestão do Grêmio e ex-dirigentes. Estiveram presentes os movimentos Grêmio Sempre, Democracia Gremista, Grêmio de Todos, Grêmio Plano A, Grêmio do Prata, Grêmio Democrático, Grêmio Novo, Grêmio Alma Copeira, Grêmio Independente, Nação Tricolor e Vem pro Grêmio.

Após David Stival, um dos coordenadores do MGV, dar as boas-vindas aos representantes dos movimentos e demais convidados, Thiago Brunetto fez um breve discurso em nome de toda a coordenação. O conselheiro, que participa como coordenador desde a fundação do MGV, destacou a história do Movimento e seus princípios:

– O Movimento Grêmio Vencedor, desde o seu início, teve um compromisso absoluto com o sócio e o torcedor do Grêmio. Todas as vezes que nós nos movimentamos dentro do Grêmio foi no sentido de quebrar as barreiras que distanciam o Grêmio do seu associado e do seu torcedor, e de ampliar os espaços democráticos dentro do clube.

Brunetto aproveitou a ocasião para anunciar que o MGV, juntamente com outros movimentos, está participando da iniciativa de conceder ao Presidente Cacalo o diploma de Patrono do Grêmio, informação que emocionou o ex-dirigente e recebeu calorosos aplausos de todos os presentes. A proposta deverá ser apreciada em breve em reunião do Conselho Deliberativo.

VEJA AQUI O DISCURSO COMPLETO DE THIAGO BRUNETTO

Na sequência, o conselheiro Marco Aurélio Mello Moreira fez a homenagem ao Presidente Cacalo, com a entrega de um troféu e a exibição de um depoimento do ex-dirigente quando da fundação do MGV e do convite para ser Presidente de Honra do Movimento.

– O Presidente Cacalo dedicou sua vida ao Grêmio de uma forma ímpar. Não só pelas vitórias, que essas todos nós gremistas sempre vamos lembrar, mas acima de tudo pelas características da força de trabalho, da ética, do respeito e de sempre ver o Grêmio acima de qualquer interesse. Que o senhor mantenha no seu coração por todo o tempo a nossa eterna gratidão - destacou Marco Aurélio.

VEJA AQUI O DISCURSO COMPLETO DE MARCO AURÉLIO MELLO

Muito feliz com a homenagem, Cacalo fez um discurso emocionado e relembrou algumas passagens do seu período vitorioso como Vice-Presidente de Futebol e como Presidente do Grêmio:

– Ninguém é mais gremista do que ninguém. Mas é muito bom ser gremista! Eu estou tomado por uma emoção que há muito tempo eu não tinha, me sinto dentro do campo assistindo aos gols do Paulo Nunes e aos poucos gols do Jardel. Por mais que eu tenha trabalhado e participado, nós todos vamos sempre ser devedores desse clube grandioso. Esse clube é extraordinariamente grande e vencedor. Quem joga no Grêmio tem que honrar essa camisa, assim como todos nós honramos torcendo para esses jogadores. Muito obrigado a todos vocês que aqui compareceram e muito obrigado ao Grêmio Vencedor por essa homenagem, que para mim é a mais absoluta felicidade.

VEJA AQUI O DISCURSO COMPLETO DE CACALO

Ao final do evento, os integrantes do Grêmio Vencedor cantaram parabéns ao lado de Cacalo, que apagou a vela do bolo comemorativo aos 13 anos do MGV, seguido do hino do Grêmio.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa MGV

GALERIA DE FOTOS