Conselheiro do MGV apresenta parecer da Comissão de Finanças em reunião do CD

Data da Postagem: 29/11/2023

O conselheiro do Movimento Grêmio Vencedor - MGV, Joel Machado, fez a apresentação de um dos pareceres da Comissão de Economia e Finanças do Conselho Deliberativo do Grêmio, na noite de terça-feira (28). A sessão ordinária e extraordinária teve como pautas examinar os demonstrativos contábeis e financeiros do trimestre julho/setembro, discutir e votar o orçamento de 2024, além de decidir sobre pedido de suplementação do orçamento para o exercício deste ano do Conselho de Administração.

A Comissão entendeu que as projeções são adequadas e sugeriu a aprovação. A peça orçamentária de 2024 foi discutida, votada e também aprovada pela maioria do CD, bem como o pedido de suplementação.

— O ano de 2023 foi de reestruturação, fortemente impactado pela passagem do clube na Série B e o consequente déficit de 2022, quando o clube não conseguiu adequar os custos do futebol à queda de receitas resultante do descenso. Apesar disso, tivemos um ano importante no aspecto financeiro, alavancado principalmente pela contratação do Suárez, que potencializou grande parte das nossas receitas. Já para 2024, o grande desafio é equilibrar a expectativa pelo retorno em disputar uma Libertadores de forma competitiva, com investimentos, versus a necessidade de fazer caixa, principalmente em relação à receita da venda de atletas prevista em orçamento - avaliou Joel.