Eleições do Grêmio

Data da Postagem: 21/09/2012

No dia 25 de setembro de 2012, ocorrerá a primeira etapa das eleições no GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, relativas à escolha do Conselho de Administração para o biênio 2013/2014.

Estarão aptas para o pleito as chapas inscritas até às 20h do dia 21.09.2012, composta por sete membros (Presidente e mais seis Vice-Presidentes) e registradas com o aval/assinatura de, pelo menos, 30 (trinta) Conselheiros aptos a votar.

Os números das chapas concorrentes serão decididos, caso não ocorra um acordo entre elas, através de sorteio.

A partir das 18h do dia 25 de setembro de 2012, serão distribuídas senhas para os Conselheiros aptos a votar; às 20h, será encerrada a entrega das senhas e verificar-se-á a ausência dos Conselheiros Titulares, assumindo, no lugar dos faltantes, os Conselheiros Suplentes que se habilitaram até às 20h.

O colégio eleitoral é composto por 300 (trezentos) Conselheiros Titulares e 15 (quinze) membros do Conselho Consultivo. A votação ocorrerá através de chamada nominal, sendo que a Comissão Eleitoral sempre permitiu a antecipação na ordem de votação por questões excepcionais (doença, compromissos inadiáveis, etc.).

Restarão aprovadas as chapas, para a votação pelo associado, que atingirem, pelo menos, 20% (vinte por cento) dos votos dos PRESENTES.

Renato Kliemann Paese
Conselheiro Titular 2007/2013